segunda-feira, 30 de março de 2009

Vacina contra a Hepatite A


A incidência de hepatite A varia amplamente no mundo todo. A hepatite A é endêmica ou comum em boa parte do mundo, principalmente nos locais com baixo padrão de saneamento. Entretanto, é importante salientar que diferentes áreas ou regiões – inclusive no mesmo país – podem ter diferentes taxas de infecção por hepatite A. Além disso, surtos de hepatite A ocorrem em áreas com taxas baixas ou intermediárias de infecção, mesmo nas cidades mais modernas do mundo.

Existem algumas maneiras de prevenir-se contra a transmissão do vírus da hepatite A e proteger-se contra a infecção.

Prevenindo a transmissão A medida mais importante para evitar a transmissão da hepatite A é lavar as mãos de forma adequada e sempre seguir estas instruções simples:81. Molhe as mãos em água corrente quente.2. Passe o sabonete.3. Esfregue as mãos por pelo menos 20 segundos e ensaboe também partes expostas dos braços.4. Limpe a região entre os dedos e sob as unhas.5. Enxágüe abundantemente as mãos para remover todo o sabonete.6. Seque as mãos.
Sempre lave bem as mãos após ir ao banheiro ou manusear materiais que possam estar contaminados pelo vírus da hepatite A (inclusive fraldas sujas) e antes de manusear os alimentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário